FQ´S / Conselhos de segurança

Tire as suas dúvidas ou contate-nos (351) 961871370

Qual a durabilidade da rede?

A ANTIKEDA dá a garantia de 3 anos. No entanto a rede tem a durabilidade de  de de mais 10 anos. É claro que alguns factores podem condicionar a durabilidade do material tais como; o local onde foi instalada, se apanha muito sol durante o dia, o locais junto ao mar.

Que tipo de material é usado na confecção da rede?

Polietileno de alta densidade, impermeável, 100% virgem com estabilizador anti UV e antioxidante.

A rede exige algum cuidado?

A rede não exige de facto nem um cuidado, no entanto é aconselhável prevenir a exposição a objectos cortantes e calor.

Os camarões e a rede são mesmo resistentes?

Cada camarão bem aplicado suporta +/- 40 Kg, e uma vez que os camarões são aplicados de 30 em 30 centímetros a carga suportada multiplica segundo o numero de camarões usados.

A rede, mais usada e aconselhada por nos, de 18 fios entrelaçados é testada segundo normas IOS. Segundo ressaltados dos testes a carga suportada pela rede pode chegar até os 150 Kg por m2.

É necessário a autorização do condomínio para a instalação da rede?

É sempre aconselhável avisar que vai proceder com a instalação, mas não é preciso pedir autorização, uma vez que os condomínios não podem impedir a instalação da rede. Isto porque, as normas de condomínio nos dias actuais proíbem a aplicação de qualquer estrutura que altere a estética e a fachada edifício e também estruturas fixas. As redes por sua vez não alteram a estética do edifício e também não danifica o mesmo. E para alem do mais a rede é facilmente retirada quando já não for preciso.

A rede garante a segurança de crianças e até mesmo adultos em varandas, o que muitas vezes a própria guarda do edifício não garante.

As redes de protecção anti queda tanto foram permitidas como recomendadas pelos construtores de edifícios nomeadamente no Cerrado da Praia em Alcochete e Colinas do Cruzeiro, Odivelas.

Para mais informações visite o site da DECO, onde está um artigo que diz que o condomínio não pode proibir as redes:

http://www.deco.proteste.pt/casa/condominio/noticia-flash/condominio-nao-decide-rede-na-varanda